Aventura em Moçambique

Junho 22 2014

Para quem procura qualidade, o Zambi é especialista! Experimentei este restaurante e gostei.
Já tinha ouvido falar e fui comprovar. Realmente prima pela qualidade, tem um ambiente requintado, ideal para um jantar a dois mas também para um jantar de amigos ou até de negócios.
Bem decorado e muito bem situado, ė considerado um dos melhores restaurantes de Maputo. Confirmo! É mesmo bom. Além da comida, gostei do espaço e do atendimento. Eu fui jantar e portanto fiquei na parte interior, mas também tem um espaço exterior com uma esplanada agradável, bem perto do mar, que dá para almoçar ou até jantar numa noite quente de verão. É um local a visitar para quem vem a Maputo.
Claro está, é um restaurante caro, acima da média.
Adorei todos os pratos que pedimos desde a entrada até a sobremesa (ai a sobremesa!), passando pela sangria, que por sinal estava divinal. 
Deixo-vos algumas fotos. Beijinhos.

 


publicado por Vandinha às 09:11

Olá boa tarde!!!! Desculpe o abuso, mas o meu marido recebeu esta semana um convite de um amigo, para ir trabalhar para Moçambique, mais concretamente para a Beira..........trabalho para ele e para mim.............a novidade é muito recente e ainda nem sequer aprofundámos o tema com o nosso amigo porque o meu marido não estava certo que eu "embarcásse nesta"!!!! A verdade é que estou receptiva, mas cheia de receios.....temos 3 filhas pequenas , 1com 2, uma com 5 e uma com 9. Precisava de perceber algumas coisas básicas que não encontro em lado nenhum, tipo rendas de casa, preço de colégios (privados), custo mês supermercado, água luz, telemóvel.........internet, empregada.horários de trabalho.Será melhor o meu marido ir primeiro? Já percebi que a histório dos vistos é um calvário..........Pode ajudar-me com algumas destas dúvidas?

Muito Obrigada,

Bárbara
Bárbara galharoz a 22 de Junho de 2014 às 19:31

Olå Barbara!
Desculpe a demora da resposta.
Ajudo no que puder com todo o gosto.
No entanto eu estou em Maputo e nao conheço a Beira, por isso os valores podem ser diferentes. A nivel de escolas, aconselho a escola portuguesa que fica em Maputo, mas na zona da Beira nao tenho ideia do que possa la encontrar em relacao as escolas. A escola portuguesa é so a partir dos 3 anos, ate la tem sempre a opcao das creches. Aqui em Maputo existem imensas creches, muitas delas até pertencem a portugueses, provavelmente tambem encontrara creches boas na Beira.
Quanto ao custo de vida nao sei como estao as coisas na Beira mas aqui em Maputo é tudo muito caro, pelo menos no que diz respeito as compras de supermercado. Conte com o dobro de Portugal. Alugar uma casa tambem é mais caro, mas depois depende da zona onde se situa a casa. Empregada é mais barato, mas tem que arranjar uma de confiança, que nem sempre é facil.
Relativamente aos vistos, normalmente é um processo complicado sim, no entanto, como ja referi diversas vezes no blog, cada caso é um caso, conheço portugueses aqui em Moçambique com processos bem mais simples que o meu. Tudo depende da forma como vem para cá.
Se precisar de mais alguma ajuda disponha! Pode contactar-me para o e-mail se preferir.
Um beijinho e boa sorte.
Vandinha a 26 de Junho de 2014 às 13:17

Barbara, sempre vai para Moçambique? Estou a equacionar uma possível proposta para Moçambique, mais especificamente para a Beira e tenho os mesmos receios que a Barbara. Tb é para mim e para o meu marido e tb tenho três filhos, o mais pequenino com 5 meses e os mais velhos em idade escolar. Podemos falar por e-mail? Obrigada
Sofia Carneiro a 27 de Julho de 2014 às 10:52

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
27
28

29
30


pesquisar
 
Contador de Visitas
blogs SAPO