Aventura em Moçambique

Abril 17 2015

Faz hoje 1 ano que entrei no avião rumo a Maputo!

Um ano de mudanças muitos grandes na minha vida, de onde destaco, acima de tudo a aprendizagem!

Aprendi muito da vida neste ano, a ver:

- o que é viver com verdadeiras dificuldades

- o que é viver com verdadeiros problemas

- o que é viver no limite

- o que é o verdadeiro significado da expressão "salva-se quem puder"

- o que o verdadeiro significado da palavra "saudade"

- o que é fazer sacrificios

- o que é trabalhar naquilo que realmente gosto (nunca o consegui em Portugal, apenas estágios não remunerados)

- o que é valorizarem o nosso curso superior

- dar valor a coisas pequenas, que em tempos anteriores a Moçambique, nem lhes dava qualquer importância

- ter paciência (paciência a sério)

- conduzir à direita, num trânsito em que as regras não são prioridade

- ir para o avião com destino a PT sem pensar no medo de andar de avião, porque a ansiedade de lá chegar é muito maior

- a conter as saudades sozinha

- a viver emoções fortes longe da familia e amigos

- a sentir emoções que não sabia que existiam

- a conhecer o verdadeiro conceito de "África"

 

Bem... poderia continuar e nunca mais acabava... 

 

Conslusão: aqui em África a vida ensinou-me muita coisa, e eu aprendi. Sinto-me uma pessoa mais completa, mais vivida, e acima de tudo, uma melhor pessoa. Sem dúvidas que tem sido um privilégio viver experiências únicas,diferentes e muito emocionantes, e tenho-as aproveitado ao máximo. 

 

Aqui já passei pelos melhores e piores momentos da minha vida. Um ano muito intenso, portanto. Mas positivo!

 

publicado por Vandinha às 11:17

1 ano?
O meu marido partiu para Marrocos fez dia 11 um ano, também.
Pelo que li o saldo é positivo
marrocoseodestino a 14 de Maio de 2015 às 18:57

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO