Aventura em Moçambique

Junho 04 2014
Segundo a minha empregada, o tempo aqui em Moçambique anda um pouco trocado, assim como em Portugal. A diferença é que, aqui, o calor teima em não ir embora e em Portugal é o frio e a chuva que estão a ser teimosos!
Tendo em conta que aqui é inverno, deveria de estar muito mais frio do que está atualmente. Mas não. Aqui continuamos com dias em que as temperaturas atingem naturalmente os 30 graus. De manhã bem cedo (6h/7h) até está um fresquinho que nos pede um casaquinho de malha fininho por cima de uma manga curta (os moçambicanos sentem mais frio que nós e no caso deles, posso falar em camisolas de malha) mas a esta hora (estou a escrever este post e são cerca das 9h) já estou de manga curta e com calor!
Mesmo assim aqui o inverno é, de longe, parecido com o do nosso Portugal. Não necessitamos de cachecois nem nada parecido. Sobre o Verão, não vou acrescentar nada de novo, pois toda a gente sabe o que é um clima tropical: um calor que não se aguenta e grandes chuvadas e trovoadas!
Adoro este clima (menos as trovoadas) apesar de existirem dias de calor excessivo, eu sou pessoa para trocá-los por aqueles dias de muito frio de Portugal.
publicado por Vandinha às 08:20

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
27
28

29
30


pesquisar
 
Contador de Visitas
blogs SAPO