Aventura em Moçambique

Abril 24 2014

No dia em que o Benfica jogou (e ganhou!!!) fui jantar ao restaurante Mundo's. E gostei muito. Além da decoração, o espaço é muito bom. É grande e tem uma parte interior e outra exterior, e tem várias televisões! Naquele dia o ambiente era de muita euforia por causa do jogo, e estava cheio! Mas pareceu-me que deve ser um lugar que tem sempre muita gente. Inclusivé tem um espaço para crianças, um miniparque e uns carros.

Provei as pizzas deles, que têm fama de serem muito boas, e tambem gostei.

Aqui ficam as fotos ;)

 

 

 

 

 

publicado por Vandinha às 13:59

Boa tarde Mónica!
Relativamente ao acompanhamento, o que fiz foi apenas a consulta do viajante, a qual foi composta por uma parte de cuidados a ter no nosso dia a dia, e a outra parte realizada pelo médico onde se efectivou a dita consulta. Além da medicação que tivémos que tomar, o próprio médico tambem reforçou os cuidados. Em relação ao bebe, no meu caso, uma vez que ele ainda não tem 2 anos, o que tomou ao nível da medicação foi vacina da hepatite A (que terá que ser reforçada) e profilaxia da malária (numa dose menor em relação a nós adultos).
Tambem procurei aconselhamento pelo próprio pediatra, e foi apenas isso. O pediatra receitou alguns medicamentos que trouxe comigo para o caso de diarreias, febres, alergias, etc (coisas comuns por aqui).
Em relação ao empacotamento, depende se a Mónica irá ou não ter acesso a contentores para enviar as suas coisas para cá ou se simplesmente irá trazer tudo nas malas pelo avião.
O que lhe poderei dizer, no meu caso, é que eu trouxe tudo apenas com malas de avião, fiz a viagem pela TAP e cada adulto tem direito a duas malas até 23 kilos cada mala + 1 mala de cabine até 8 kilos, e no caso da criança (o meu não tem dois anos logo não teve direito a lugar sentado, foi ao colo) e portanto teve direito a 1 mala de porão até 10 kilos. As idades dos seus são um pouco mais avançadas por isso devem mudar um pouco as regras no que respeita ás bagagens, aconselho-a a contactar a TAP e eles explicam tudo (foi o que fiz).
Uma vez que a roupa é praticamente toda de Verão, consegue-se trazer mais quantidade do que se fosse roupa de Inverno, pois ocuparia mais espaço. Roupa pratica e fresca, assim como sapatos rasos é o ideal, pois além do calor imenso, o pavimento não tem condições para saltos altos.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa disponha! Beijinhos.
Vandinha a 25 de Abril de 2014 às 15:14

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17

21
22
23
26

27
30


pesquisar
 
blogs SAPO