Aventura em Moçambique

Abril 24 2014

No dia em que o Benfica jogou (e ganhou!!!) fui jantar ao restaurante Mundo's. E gostei muito. Além da decoração, o espaço é muito bom. É grande e tem uma parte interior e outra exterior, e tem várias televisões! Naquele dia o ambiente era de muita euforia por causa do jogo, e estava cheio! Mas pareceu-me que deve ser um lugar que tem sempre muita gente. Inclusivé tem um espaço para crianças, um miniparque e uns carros.

Provei as pizzas deles, que têm fama de serem muito boas, e tambem gostei.

Aqui ficam as fotos ;)

 

 

 

 

 

publicado por Vandinha às 13:59

Olá boa tarde. Folgo em saber que se está a adaptar bem por terras moçambicanas. Gostaria de perguntar, caso queira responder, se realizou algum tipo de sessão de acompanhamento nos centros de vacinação internacional para crianças, dado ter um bebé de 2 anos. É que também vamos para Moçambique no próximo Agosto, e estamos a tratar das consultas dos viajantes e falaram-me dessa possibilidade, pois tenho dois filhos, um de 2 anos e outro de 6! Na sua opinião, após ter chegado aí, os melhores conselhos de quem tb precisa de empacotar tudo.... Obrigada. Mónica
Mónica Oliveira a 24 de Abril de 2014 às 17:25

Boa tarde Mónica!
Relativamente ao acompanhamento, o que fiz foi apenas a consulta do viajante, a qual foi composta por uma parte de cuidados a ter no nosso dia a dia, e a outra parte realizada pelo médico onde se efectivou a dita consulta. Além da medicação que tivémos que tomar, o próprio médico tambem reforçou os cuidados. Em relação ao bebe, no meu caso, uma vez que ele ainda não tem 2 anos, o que tomou ao nível da medicação foi vacina da hepatite A (que terá que ser reforçada) e profilaxia da malária (numa dose menor em relação a nós adultos).
Tambem procurei aconselhamento pelo próprio pediatra, e foi apenas isso. O pediatra receitou alguns medicamentos que trouxe comigo para o caso de diarreias, febres, alergias, etc (coisas comuns por aqui).
Em relação ao empacotamento, depende se a Mónica irá ou não ter acesso a contentores para enviar as suas coisas para cá ou se simplesmente irá trazer tudo nas malas pelo avião.
O que lhe poderei dizer, no meu caso, é que eu trouxe tudo apenas com malas de avião, fiz a viagem pela TAP e cada adulto tem direito a duas malas até 23 kilos cada mala + 1 mala de cabine até 8 kilos, e no caso da criança (o meu não tem dois anos logo não teve direito a lugar sentado, foi ao colo) e portanto teve direito a 1 mala de porão até 10 kilos. As idades dos seus são um pouco mais avançadas por isso devem mudar um pouco as regras no que respeita ás bagagens, aconselho-a a contactar a TAP e eles explicam tudo (foi o que fiz).
Uma vez que a roupa é praticamente toda de Verão, consegue-se trazer mais quantidade do que se fosse roupa de Inverno, pois ocuparia mais espaço. Roupa pratica e fresca, assim como sapatos rasos é o ideal, pois além do calor imenso, o pavimento não tem condições para saltos altos.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa disponha! Beijinhos.
Vandinha a 25 de Abril de 2014 às 15:14

Olá bom dia!

Muito obrigada pela atenção e disponibilidade em responder. Sem me querer abusar, pode.me dizer se se encontram com facilidade papas para bebés, como cerelac ou Nestum (prços)? É que vamos ter acesso a um contentor para enviar as nossas coisas.... A minha maior preocupação é exatamente a adaptação dos miúdos, nomeadamente a parte alimentar... Já vi no seu post anterior que as Dodot´s são mto caras!

Mais uma vez obrigada,
Mónica
Mónica Oliveira a 26 de Abril de 2014 às 12:38

Olá Mónica!
Não precisa de agradecer, ajudo no que for preciso, sei perfeitamente as dúvidas que tem, pois eu tambem as tive.
As papas para bebés encontra com facilidade, pelo menos a Cerelac e outras marcas encontra. Nestum não lhe consigo dar certeza pois como o M. ainda não come não procurei, logo não tomei atenção se existe. Cerelac comprei uma agora mas não me recordo do preço, no entanto quando for novamente ás compras poderei dar-lhe essa informação. Pelo que vejo os preços aqui são idênticos ao de PT, nunca abaixo, alguns mais acima, como é o caso das fraldas. Se tem essa facilidade do contentor aconselho a trazer fraldas. Infelizmente eu não tive essa facilidade e tenho tido alguma dificuldade nesta parte das fraldas, pois um pacote de Dodot ronda os 25€ cá, mas tambem tem outras marcas mais baratas (nunca tão baratas como em PT). Depende se o seu bebé se adapta a essas fraldas mais baratas ou não.
A parte alimentar tambem foi a minha maior preocupação, no entanto aqui encontra quase de tudo. Tem iogurtes como Danoninhos, iogulinos e essas coisas, mas tudo mais caro. E tambem não há todos os dias, depende se vamos num dia de sorte ao supermercado! Tambem tem bolachas, cereais, leites, frutas e legumes que encontra por exemplo, no Premier (um hipermercado daqui).
Qualquer duvida estou ao dispor.
Vandinha a 29 de Abril de 2014 às 15:21

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17

21
22
23
26

27
30


pesquisar
 
Contador de Visitas
blogs SAPO