Aventura em Moçambique

Junho 14 2014

Alguém disse que isto era fácil? Não, pois não? Se alguém vos disse, desenganem-se! Não é fácil, de todo. Ou se tem espírito para isto ou mais vale escolherem outro País para emigrarem, sem ser africano. África não é para todos meus senhores.
Aqui é viver todos os dias na corda bamba, e cada amanhecer resulta num novo dia sempre cheio de surpresas. É uma aventura diária, cada dia é único, e há sempre a incerteza do que vem pela frente. É o contraste entre a beleza de um país tropical com a pobreza de um povo sofredor mas feliz. É uma luta diária, muito cansativa. Para aqueles que se adaptam, é apaixonante e recompensante. Mas para aqueles que não se conseguem identificar com isto, não vale a pena insistirem, porque vão estragar os vossos neurônios (acreditem que sim), por isso mais vale darem um passo atras na vossa vida para darem depois dois á frente.

publicado por Vandinha às 09:51

A mudança nunca é fácil, mas há países mais fáceis do que outros. O meu maridão está num em que a vida parece bem mais fácil.
As escolhas são nossas, mas é como dizes não é para todos. Eu costumo dizer que mais vale arriscar do que ficar o resto da vida apensar "e se eu tivesse ido?", e se não der certo voltamos e começamos do zero.
Agora fiquei com curiosidade, continuas a ter vontade de continuar?
Joana a 15 de Junho de 2014 às 12:26

Olá Joana!
Felizmente eu estou a adaptar-me e não penso em desistir.
No entanto, este post foi escrito com o intuito de demonstrar que não é fácil viver em África e para as pessoas pensarem bem e se possível, conhecerem primeiro o País antes da decisão final. Assim como também tive intenção de mostrar a quem não se adapta, que não entendam isso como uma falha ou como uma fraqueza, pois é perfeitamente compreensivel que exista muita gente que não se adapta.
Beijinhos e obrigada!
Vandinha a 15 de Junho de 2014 às 21:11

Olá!
Estou a pensar ir viver para Moçambique e estas dicas são muito bem vindas. Já tinha boas referências e tenho boas
expectativas quanto ao futuro para me dar bem por aí.
Já tive a oportunidade de visitar Maputo e Tete e adorei. Sei que nada é dado de mão beijada e as facilidades também não são assim como se conta, mas estou disposto a arriscar.

J. Santos
J Santos a 16 de Junho de 2014 às 20:43

Ola J. Santos!
Realmente o blog serve nao so para a minha familia e amigos como tambem para elucidar algumas pessoas que tambem ponderam vir para Moçambique. Fico contente que esteja a cumprir este objectivo também.
Se já cá esteve terá concerteza uma noção mais real do que o espera aqui!
Força e desejo-lhe muito boa sorte ;)
Vandinha a 26 de Junho de 2014 às 13:23

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
27
28

29
30


pesquisar
 
Contador de Visitas
blogs SAPO