Aventura em Moçambique

Maio 15 2014
Há uns dias atrás fomos até á zona da Matola. Um local fora do centro, em que se apanha algum trânsito para lá chegar, pior ainda para quem lá reside e trabalha em Maputo. Apanhamos autoestrada e portagem (e atenção que aqui em Moçambique também há portagens em estradas nacionais!) e nesse dia, houve um acidente e estivémos parados um bom bocado. Aqui, no trânsito, ninguém respeita ninguém e os carros passam onde houver espaço, não há faixas, não há filas, é o salve-se quem puder. Na suposta fila para a portagem, vêm-se muitos carros a acelerar a ultrapassar e a meter-se lá á frente! E ninguém diz nada, aqui é normal. Depois da portagem o caos ainda é maior. Os carros vão-se chegando cada vez mais uns aos outros até estarem com os espelhos quase a bater e já não caber nada no espaço que separa os dois carros além de uma folha de papel. So nessa altura algum cede.

Bom, mas voltando ao assunto deste post, a Matola! Aqui encontramos o LUX Café, um espaço muito giro, que pertence a portugueses, onde se bebe um delicioso café Delta com pau de canela e uma água das pedras! Fui lá á tarde, mas sei que á noite funciona como café/bar e fazem espectáculos e têm música ao vivo.

Deixo aqui umas fotos desse dia:

 

A portagem:

O trânsito:
Pelo caminho...
Matola:
 
O café:
publicado por Vandinha às 13:45

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
16
17

18
19
20
22
23
24

25
26
27
28
30
31


pesquisar
 
Contador de Visitas
blogs SAPO