Aventura em Moçambique

Março 14 2014

Já estou fartinha deste tema mas não posso deixar de falar nisto, pois é o que me tem ocupado mais a cabeça nos últimos dias.

Bom, os ditos documentos que eu estava à espera, lembram-se? Não chegaram! O meu marido recebeu-os lá esta semana, portanto voltaram para trás! Na carta dizia “morada inexistente”. Mentira! A morada existe, eu moro cá, disso não tenho duvidas! E não moro assim no meio do nada, tenho vizinhos e há estradas com nome e etc e tal!  Segundo o meu marido, a morada estava correctíssima na carta. Contactámos a Fedex (empresa pela qual foi enviada a carta) que informou que na altura em que vieram entregar a carta tocaram á campainha e não estava ninguém em casa! E como a carta era de entrega pessoal, não foram de modas, toca a mandar a carta para trás (ora assim como assim uma cartita vinda de Moçambique também não deve de ser nada de muito importante!). E pronto, assim foi! Aviso??? Não deixaram nada de nada na caixa do correio! E eu, não sabendo o dia a que vinham, não podia obviamente ficar sempre em casa…

Assim em forma de desabafo, eu acho mesmo que ninguém cá veio tocar à campainha e houve alguma falha por parte da empresa, mas isto sou eu que tenho aquele feitiozinho de desconfiar de tudo quando a história está mal contada.

 

Adiante…

 

Agora vou falar das boas notícias! O P. esteve na imigração e já tem o documento original, o DIRE, já não era sem tempo… além disso os papéis de lá já estão prontíssimos e a embaixada de MZ fez o favor de enviar aqui para a nossa embaixada os ditos documentos (quiduxos!) por correio interno. Dizem eles que demora 5 dias. A próxima segunda-feira faz estes 5 dias úteis, e portanto, existe a possibilidade de eu ainda tratar dos documentos todinhos na próxima semana. Se as coisas por ca forem rápidas (tenho ideia que sim) mais semana menos semana estarei a fazer a mala (ai que dor de cabeça que aí vem).

 

Nunca pensei que fosse tão complicada esta situação de eu ir morar para lá. Confesso que já me fez ganhar alguns cabelos brancos.

publicado por Vandinha às 00:14

Bom dia!
Realmente isso da carta foi muito chato! O meu marido costuma mandar pela DHL, e eu já recebi uma dele enquanto estava em Portugal e eles ligaram a avisar umas horas antes. Enfim.
Bem, eu estou a gostar muito da minha aventura por Moçambique, conseguimos ter uma vida mais folgada que em Portugal. Mas as saudades da família são imensas.
Espero que consiga em breve resolver essas situações todas e venha para cá. Vai ver que vai gostar. Isto tem alguns "senãos" mas tem muitas coisas boas....
Qualquer coisa que precise o meu email é diana_pat89@hotmail.com. Mesmo quando cá estiver esteja a vontade e podemos marcar um cafezinho.
Beijinhos
Diana a 14 de Março de 2014 às 06:04

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
15

16
17
18
19
21
22

23
25
26
27
28
29

30
31


pesquisar
 
Contador de Visitas
blogs SAPO