Aventura em Moçambique

Julho 08 2014

Peço desculpas por esta ausência mas acreditem que tenho um bom motivo, na realidade é um mau motivo... o meu M. tem estado muito doente e eu nao tenho tido cabeça para absolutamente nada! A situação é dificil e tenho dias em que desespero. O M. ja esteve internado e ja fez varias analises e exames. Esta muito em baixo, magro, triste, nao come, diarreia forte, vomitar, etc etc... apanhou um virus ou uma bacteria.

A minha vida tem-se resumido a correr de hospital em hospital, de pediatra em pediatra na busca de uma solucao rapida para o meu filho. 

Aproveito para alertar para quem tem criancas e vem para Moçambique! Ė muito dificil quando eles adoecem... principalmente porque estamos praticamente sozinhas, num País que nao é o nosso e desconhecido, no qual se apanham doenças mais facilmente, muitos virus, muitas bacterias, etc. Todas essas doenças aqui sao consideradas normais, mas a diferença é que as criancas africanas tęm uma preparação diferente da nossa, portanto um europeu que apanhe um virus daqui fica muito mais afectado do que um mocambicano, simplesmente porque o nosso organismo nao tem a mesma preparação relativamente a estas questões que os deles.

Nao quer dizer que em Portugal nao se apanhem estas coisas, no entanto é com menor frequencia e nao se torna tao agressivo para nós. 

A boa noticia ė que faltam poucos dias para eu voltar a Portugal! E bem que preciso... repor energias e forças,  daquelas que só a nossa familia e amigos sabem dar. Preciso muito muito muito. Está quase quase!

Voltarei aqui assim que tudo começar a correr melhor.

 

publicado por Vandinha às 14:17

Imagino a tua aflição.
Desejo as melhoras do pequenino e que a vida volte rapidamente ao normal.
Ah que as ferias cheguem rápido.
Joana a 8 de Julho de 2014 às 21:12

Ola Vanda,
O meu nome é Joao e sou de Braga. Enviei-te uma mensagem pelo facebook.
Aguardo pela tua resposta quando possas.
Obrigado
Joao
Joao a 18 de Julho de 2014 às 18:15

Ola João!
Não recebi nada pelo Facebook.
Obrigada.
Vandinha a 13 de Agosto de 2014 às 18:45

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar
 
Contador de Visitas
blogs SAPO