Aventura em Moçambique

Abril 18 2014

Já tinha referido o meu terrível medo de andar de avião! Mas com 10h40 de voo pela frente (e muitas mais viagens que terei que fazer) fui obrigada a controlar os nervos. Aproveitei esta viagem para testar o meu autocontrole e até não me saí nada mal. A descolagem deixa-me sempre nervosa, mas quando o avião atinge a chamada velocidade de cruzeiro, fico um pouco mais tranquila (ouvi dizer que é a fase mais segura do voo, não sei se é verdade mas quero continuar a acreditar nisso). Até atingir a altitude necessária foi bastante tempo, portanto ainda estive ali uns bons minutos com o coração nas mãos, mas depois fez-se muito bem, tirando a bastante turbolência que apanhámos (posso dizer que passámos pelo menos metade do voo com a obrigação de ir com cintos apertados devido à turbolencia).

Cada vez mais aprecio o profissionalismo da TAP, mas cada vez menos aprecio as refeições a bordo! Uma desgraça... posso dizer que descolámos cerca das 9h30 da manhã e chegámos ás 20h (hora de Lisboa) e foram servidas apenas 2 refeições: almoço e jantar. Não houve pequeno-almoço (portanto não façam como eu que fui em jejum para o avião) nem lanche. Mas claro que para mim o mais importante é mesmo o profissionalismo e a segurança!

Aproveito para deixar um alerta a quem pretende fazer esta ou outra viagem longa com crianças (neste caso, o meu, com menos 21 meses): podem e devem levar comida para as crianças!!! Se o meu sexto sentido não tivesse funcionado o meu filho teria passado fome nesse dia! A comida para crianças é de boião (o meu nunca comeu porque nunca gostou) e a de adultos é um tanto ao quanto esquesita e fraca de sabor. Levem a comida das crianças em recipientes pequenos e estreitos, porque as hospedeiras aquecem em banho maria (demora um pouco) e colocam a agua quente dentro de um recipiente deles que é estreito, portanto, o nosso recipiente tem que caber dentro daquele, caso contrário, nada feito. De resto, são uns queridos para as crianças, pois oferecem uma pequena mochila com lápis de cores, livros, jogos, bonecos, um estojo, e mais umas coisas bem giras para as crianças se entreterem. O M. adorou! Fica uma foto em baixo desta oferta! Depois o avião tem os filmes de desenhos animados para eles tambem, portanto sempre dá para passarem uns minutos (ou horas, depende da criança) sossegados.

Portanto, a viagem até se faz bem, claro que não deixa de ser cansativa, mas pelo menos para mim, foi melhor do que eu estáva á espera!

 

publicado por Vandinha às 22:55

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17

21
22
23
26

27
30


pesquisar
 
Contador de Visitas
blogs SAPO