Aventura em Moçambique

Abril 20 2014

Já estou mais calma e o choque inicial está a passar. A vista maravilhosa que tenho e o clima fantastico que este país oferece ajuda muito a aprender a disfrutar das coisas boas.

E este espirito positivo funcionou.

Ontem, depois de um cafezinho no Continental, lá fomos ao Premier. Saí de lá feliz! Há de tudo, inclusivé fruta e legumes frescos! Com o tempo vou conhecendo as marcas e vou-me familiarizando com os preços e depois tudo se tornará mais facil. A fruta característica de cá é realmente muito saborosa, já provei as bananas e o ananás e são uma delicia! Tenho na fruteira duas mangas que tambem têm um otimo aspeto! Até uma melancia comprei. O que realmente ainda não me conquistou foi a carne e o peixe. O peixe no hipermercado, só congelado, e mesmo assim não encontrei grande variedade. A carne encontra-se mais, mas mesmo assim deixa muito a desejar. Raramente se encontra carne de porco devido a grande parte da população ser muçulmana (para mim não me faz diferença pois não costumo comer), a maior parte é vaca e frango.

As fraldas para o M. são muito mais caras do que em Portugal. Arrisquei a comprar uma marca que não conhecia pois eram um pouco mais em conta que as Dodot (vi pacotes a 25€) mas foi dinheiro deitado fora. Mas, no geral, pareceu-me que os produtos são todos um pouco mais caros que em PT, tirando algumas exceções.

Ainda tenho que ir conhecer o mercado do peixe, pois parece-me que é o local onde se encontra o peixe fresco e os maravilhosos mariscos.

Hoje está-se bem em casa, pois o calor na rua é enorme, até custa a respirar. Mesmo morando num 30º andar, ouço muito bem o que se passa lá fora e uma coisa é certa: música e carros a acelerar e apitar é uma constante, seja de dia ou de noite, principalmente aos fins de semana! Maputo é uma cidade cheia de vida.

 

publicado por Vandinha às 15:12

Olá Marta!
Queres dizer a do Shoprite ?
Sim já experimentei e também foi das que mais gostei.
Obrigada! Beijinhos.
Vandinha a 14 de Junho de 2014 às 09:50

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17

21
22
23
26

27
30


pesquisar
 
blogs SAPO