Aventura em Moçambique

Setembro 17 2013

Bom, na realidade, pelo que oiço dizer, poucos são os eventos por lá. A explicação é simples: organizar dá trabalho! E a burocracia que envolve? E os trabalhadores cumprirem com os seus deveres? E com os horários? Enfim... planear, organizar e executar um evento é um filme para os Moçambicanos. Por estes motivos, infelizmente não há muitos eventos para podermos visitar.

No entanto, há um que vai acontecendo com alguma regularidade, que é a Feira do Artesanato. Há verdadeiros artistas, sem dúvida, e aproveitam estas oportunidades para exporem os seus trabalhos e ganharem algum dinheiro. Com toda a certeza que irei lá e comprarei algumas peças, umas para decorar a casa por lá, outras para oferecer de "recuerdo" em Portugal.

 

 

E depois há as capulanas! São estes padrões típicos moçambicanos que usam em vestidos, saias, calças, blusas, malas, whatever...

Encontra-se muito também os colares, brincos e pulseiras, tudo artesanal obviamente! 

 
Hão-de existir mais coisas nesta feira, mas só quando eu lá estiver é que poderei contar e mostrar as fotos. Por agora, é isto que sei e que tenho para mostrar :-)
publicado por Vandinha às 15:32

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13

15
16
18
19
21

22
24
25
26
27
28

30


pesquisar
 
Contador de Visitas
blogs SAPO