Aventura em Moçambique

Junho 12 2013

As reações até se tornam engraçadas... claro que a 1ª de todas é a surpresa... nos segundos a seguir cada um tem uma reação diferente. Ou riem ou choram, ou dizem "fazem bem", ou dizem "ai eu não tinha coragem" ou então "também quero ir". Esta última é muito ouvida, se bem que do dizer ao fazer vai uma grande distância. Mas o facto é que há muita gente que quer uma oportunidade para sair de Portugal. Mesmo que custe tomar esta decisão... mas saber que se pode "desafogar" um pouco a vida e até, aproveitar para gozar a vida, passear, conhecer novas pessoas, novos lugares, novas culturas, enfim... confesso que apesar de tudo, considero um privilégio poder fazer esta vida durante uns tempos. A vida é tão curta que temos que a aproveitar bem, e esta será uma forma de aproveitarmos e gozarmos o que a vida tem para nos dar. Vai ser uma nova experiência, que nos vai fazer bem, vai fazer-nos crescer, viver uma outra realidade. Ás vezes precisamos de sair da rotina e esta é uma boa oportunidade para o fazer!

Ainda falta muita gente saber... cheira-me que as reacções vão continuar a surpreender! É um misto de sentimentos, principalmente para a familia mais chegada e amigos mais chegados que nos conhecem bem de perto.

Para nós vai ser dificil de uma forma, para eles, de outra. Mas claro que vai ser dificil para ambas as partes... no entanto, como costumo dizer, não vale a pena sofrer por antecipação e sobretudo é importante não pensar demasiado nisto, mas sim encarar como uma fase boa da vida, e assim conseguimos olhar para este assunto com uma maior leveza... é isto que ser quer certo? Minimizar as coisas negativas e realçar as coisas positivas :)

publicado por Vandinha às 10:08

Olá,

Quando vi isto não pude deixar de comentar pk há cerca de 3 meses atrás vivi exactamente mesma experiência que tu.
O primeiro impacto foi assustador, mas senti que a minha vida ia tomar um rumo diferente e estava na hora de iniciar esse novo rumo.
Hoje estou em Luanda, feliz por ter tomado a decisão que tomei, mas confesso nunca me tinha imaginado em emigrar para Angola, imaginava-me num pais kk do norte da Europa, Brasil ou Moçambique, mas Angola é que não.
Azar dos azares acabei por vir parar a Luanda e estou feliz por ter aceite esta proposta.
O clima é óptimo, as pessoas simpáticas e os expatriados receberam-me muitíssimo bem. Estou feliz por esta nova experiência.

Espero que te dês tão bem como eu.

Vai dando noticias.

Boa sorte

Tânia
habitanteluanda a 14 de Junho de 2013 às 10:26

Olá Tânia,
Obrigada pelo comentário, gostei muito! É muito bom ter alguém que já passou por esta experiência a dar-nos uma forcinha numa altura destas. Acredita que ao ler o teu comentário parece que veio um ventinho fresquinho de repente... :) Ainda bem que estás feliz e que tudo está a correr bem. É uma grande reviravolta na nossa vida, mas tambem estou confiante que é para melhor, espero que sim. Muitos beijinhos e vamos falando.
Vandinha a 14 de Junho de 2013 às 16:56

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
15

16
17
18
20
21

23
24
27
28
29

30


pesquisar
 
blogs SAPO