Aventura em Moçambique

Agosto 20 2013

Pelo que sei (e perdoem-me se estiver errada, pois ainda nem nunca sequer coloquei os meus pezinhos em Moçambique) há muito poucos hipermercados em Moçambique. Esta foi uma das informações que procurei quando soube que ia para Moçambique morar.

Há muito comércio tradicional, onde os produtos por norma são de boa qualidade, desde carnes, peixes, frutas e legumes. Tudo fresquinho, pois é da terra! Estas coisas com toda a certeza comprarei no comércio tradicional! Ah, e o belo do marisco, pois tá claro!

Mas há outras coisas básicas do nosso dia a dia, como produtos de higiene pessoal, limpeza da casa, alimentos embalados, fraldas, toalhitas, etc para o meu M. que estou tão habituada a comprar num hipermercado que, assim de repente, não me estáva a imaginar ir a um sitio comprar fraldas, depois ir a outro comprar manteiga, depois ir a outro comprar um champô, enfim... claro que se não houvesse outra hipótese era mesmo obrigada a habituar-me.

Mas Maputo, como capital daquele país, já está bem apetrechado de serviços por todo o lado. Além disso, aquele País está a crescer a um bom ritmo e portanto, cada vez mais aparecem coisas novas e bem úteis para a sociedade, o que é bom.

Um dos hipermercados que fica mais próximo da minha casa é o Premier. Pelo que o meu marido me disse, ainda temos de fazer uns kilometros para lá chegar mas é mesmo um hipermercado que tem tudo, tal e qual como os nossos de Portugal. Isso agradou-me, confesso.

Aqui ficam as fotos!

 

 

 

publicado por Vandinha às 13:27

Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Agosto 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
15
16
17

18
19
21
22
23
24

26
28
30
31


pesquisar
 
Contador de Visitas
blogs SAPO