Aventura em Moçambique

Junho 07 2013

E surgiu a proposta... e analisámos, analisámos, analisámos! Depois de algumas noites sem dormir tirámos muitas conclusões, poderia estar aqui eternamente a enumerá-las. Para facilitar reduzimos a 3 conclusões: 1ª não há dinheiro nenhum que pague o facto de estarmos longe da família e dos amigos! 2ª não conseguimos ter uma vida minimamente desafogada aqui em Portugal, tendo em conta o estado do país; 3ª para termos uma vida digna e sobretudo dar uma boa educação ao nosso filho, temos que ir. à medida que analisamos os prós e os contras, as vantagens em ir são cada vez mais. É um país que nos agrada de alguma forma, apesar de não termos raizes moçambicanas nem tão pouco alguma familia ou amigos por lá. 

O problema é a distânica... e as saudades que daí advêm! Mas pensamento positivo! Hoje em dia, as ferramentas á nossa disposição são imensas, o skype, os telemóveis, o blog, etc etc... e, claro, a facilidade de hoje estar em Portugal e amanhã em Moçambique! Tudo isto ajuda...

 Posso dizer que foi uma decisão muito dificil, mas uma coisa é certa: depois de tomarmos a decisão os nervos acalmaram bastante. Está decidido? Sim! Vamos partir rumo a Moçambique! Muitas vezes temos que arriscar na vida para conseguir algo melhor. É preciso sermos corajosos para ter uma decisão destas, mas cada vez que passa mais um dia aqui em Portugal tenho a certeza que o melhor será mesmo partir para Moçambique.

Acredito que Moçambique irá de encontro aos nossos objetivos de vida. Infelizmente Portugal desiludiu-nos... não nos deixou sonhar. E sim, nós vamos em busca do sonho, porque não havemos de ir???

 

v_p_m
publicado por Vandinha às 09:56

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Este blog é dedicado à nossa familia e amigos, que apesar da distância fisica, estão sempre no nosso coração. É uma forma de estarem perto de nós e de seguirem o nosso dia-a-dia nesta grande aventura!
mais sobre mim
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
15

16
17
18
20
21

23
24
27
28
29

30


pesquisar
 
subscrever feeds
blogs SAPO